Assistência Social Gabinete - Data: 4 de agosto de 2021

MUCAMBO REALIZA X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura de Mucambo, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social realizou nesta terça-feira (03/08), a X Conferência Municipal de Assistência Social.

Este é um evento de muita importância para a consolidação e fortalecimento da política de assistência social ao nível municipal, cujo propósito é reunir os usuários dos serviços, programas e projetos socioassistenciais, para que estes sejam protagonistas nas tomadas de decisões relacionadas à política de assistência social, bem como, trabalhadores da área e o público em geral.

Com o tema: “Assistência Social: Direito do povo Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, a conferência teve a
participação do prefeito Francisco das Chagas, “Canarinho”, a primeira-dama e secretária Joana Silva, chefe de gabinete Júnior Freire, a presidente do conselho municipal de assistência social, Daniele Alves Brito, a vice-presidente do conselho Rita Fernandes, o conferencista e palestrante Paulo Pimenta, além da participação de forma “online” de representantes de entidades e organizações populares da sociedade.