Assistência Social - Data: 7 de maio de 2024

Mucambo participa do Seminário de Fortalecimento Sisan

Na manhã desta segunda-feira (06), a subsecretária do Trabalho e Assistência Social Amanda Sousa e a Técnica de Gestão Adriana Parente, estiveram na Assembléia Legislativa do Ceará representando o Município de Mucambo no Seminário de Fortalecimento Sisan, com o intuito de fortalecer a adesão do município ao Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e tratar das políticas de combate à fome no Ceará.

O evento contou com a presença da secretária Nacional de Combate à Pobreza e à Fome do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Valéria Burity; da primeira-dama do Estado, Lia de Freitas, e da titular da SPS, Onélia Santana.

O Sisan foi instituído pela Lei nº 11.346, de 2006, buscando enfrentar a fome, a desnutrição e promover práticas alimentares saudáveis e o acesso à agricultura familiar e sustentável.