Administração Agricultura Controladoria Cultura Gabinete Infraestrutura Planejamento - Data: 30 de junho de 2022

Mucambo participa de capacitações do projeto TCEduc idealizado pelo Tribunal de Contas do Ceará (TCE Ceará)

Na última terça-feira 28/06, o município de Mucambo representado por seus secretários municipais Cleylton Costa, Isaac Lopes, Benedito de Paulo, Cléver Aguiar, Arnóbio Teles, integrantes da controladoria do município Izael, Jéssica, Natália e Samara, integrantes da Secretaria finanças Luiz Jr, Leidiane e representantes da Câmara Municipal, estiveram na cidade se Massapê participando de capacitações do projeto TCEduc idealizado pelo Tribunal de Contas do Ceará (TCE Ceará), por meio da Escola de Contas Instituto Plácido Castelo (IPC).

Foram 05 capacitações simultâneas com temáticas de interesse da Administração Pública nos níveis Executivo e Legislativo e também da Sociedade Civil.

Os eixos abordados ao longo de todo o dia foram:

– Nova Lei de Licitações e Contratos;
– Governança Pública no Âmbito Municipal;
– Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e Lei do Governo Digital: Impacto nos Municípios;
– Ouvidoria Transversal e o seu Poder de Influência nas Organizações;
– Fiscalização da Administração Pública – O Papel do Vereador.

O TCEduc visa promover ações educacionais voltadas ao aperfeiçoamento profissional, operacional e tecnológico dos servidores públicos municipais e estaduais, dos poderes executivo e legislativo, visando fomentar o desenvolvimento da gestão pública, o exercício da cidadania e o aprimoramento do controle social.