Educação - Data: 19 de setembro de 2022

Mucambo mantém a pontuação de 9.4 e é 2° melhor IDEB do Brasil nos anos iniciais. 🚀🚀😍😍

O Prefeito Francisco das Chagas (Canarinho), destaca o trabalho feito com muita dedicação e grandes investimentos na área educacional, trazendo a melhoria da qualidade de ensino, realizando a estruturação das escolas e diversas capacitações junto aos nossos educadores além do suporte oferecido pela gestão municipal para que os trabalhos sejam realizados dentro de cada planejamento.

“Seguimos transformando a educação de nossa cidade. Temos três escolas entre as 10 melhores do país. Estamos no caminho certo, o caminho do desenvolvimento”, disse o prefeito Canarinho

O secretário municipal de Educação, Carlos Gomes, revela que o sucesso do trabalho está no “básico bem feito”. Um dos pilares mais executados é a avaliação escolar, que permite o monitoramento da aprendizagem de cada aluno. O município promove duas avaliações nos meses de junho e novembro, permitindo o planejamento de cada semestre.

“Os diagnósticos já fazem parte do nosso cotidiano, não é algo pontual. Também trabalhamos para fortalecer as lideranças escolares, a formação de professores e a ação do coordenador pedagógico. Os resultados aparecem como consequência” concluíu o secretário.

A Educação de Mucambo é um orgulho para a gestão Mais Conquistas e mais Avanços!!!