Saúde - Data: 6 de abril de 2022

Mucambo inicia Campanha de vacinação contra influenza e sarampo

Olá Mucambenses, fiquem atentos a campanha de vacinação contra a influenza e sarampo, elas serão simultaneamente, realizadas no período entre 4 de abril e 3 de junho de 2022.

Primeira fase: 4 de abril a 2 de maio

– Idosos acima de 60 anos: receberão vacina da Influenza
– Trabalhadores da saúde: receberão vacina da Influenza e do sarampo

Nos dias 11 e 12 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde Saúde, realizará uma força tarefa para vacinar os idosos acima de 80 anos, com a vacina contra a gripe (influenza), a vacinação será em domicílio.

Já os profissionais de saúde, começarão a receber a vacina contra a influenza e sarampo nesta quinta (08) e na sexta-feira (09), em seus respectivos locais de trabalho.

Segunda fase: 2 de maio a 3 de junho

– Crianças de 6 meses a menores de 5 anos: receberão vacina do sarampo
– Crianças de 6 meses de idade a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, professores, portadores de comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, rodoviário, urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas: receberão vacina da Influenza

Vacina trivalente

A vacina Influenza trivalente utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é produzida pelo Instituto Butantan. A formulação é constantemente atualizada para que a dose seja efetiva na proteção contra as novas cepas do vírus. A vacina será eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B.