Saúde - Data: 21 de dezembro de 2021

Mucambo inicia aplicação da dose de Reforço contra a Covid-19 no público geral

Reforço na imunização contra Covid-19.

A prefeitura de Mucambo, por meio da Secretaria Municipal de saúde, avança na campanha de vacinação contra a Covid-19 e amplia a aplicação da terceira dose para a população em geral, levando em conta a data de aplicação da segunda dose – o intervalo é de cinco meses para receber a terceira dose.

A aplicação da terceira dose para o público geral teve inicio na última quinta-feira (16) no Poliesportivo Matosão onde uma grande quantidade de pessoas compareceram para reforçar a imunização, na sexta feira (17), aconteceu mais um mutirão de vacinação. Estão sendo vacinadas, todas as pessoas que tomaram a segunda dose até dia 16 de agosto.

A decisão de aplicar a terceira dose foi determinada pelo Ministério da Saúde. De acordo com o órgão, todos os indivíduos acima de 18 anos que receberam duas doses há cinco meses deverão receber o reforço.