Agricultura - Data: 22 de julho de 2021

MUCAMBO É NOTA MÁXIMA NO IQM 2021

Pelo segundo ano consecutivo, o município de Mucambo, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, atingiu a nota máxima no IQM – Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente. O resultado do IQM 2021 foi divulgado nesta terça-feira, 20 de julho, pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará.

Na primeira participação em 2019 Mucambo atingiu a nota 0.6, já nos anos 2020 e 2021 atingiu a nota máxima de 1.0.

O IQM é um mecanismo que possibilita aos municípios recursos de 2% da cota / parte ICMS Socioambiental Estadual, para investir no desenvolvimento das ações voltadas à implementação da Política de Resíduos Sólidos.

O Prefeito Francisco das Chagas Parente (O Canarinho), agradeceu e parabenizou aos colaboradores da Secretaria pelo empenho no preenchimento do IQM 2021.

“Com os recursos do IQM poderemos alavancar projetos voltados para a melhoria do desempenho ambiental de nossa cidade”, explicou o Secretário Benedito de Paulo.

#prefeituramunicipaldemucambo
#samarhdemucambo