Assistência Social Educação - Data: 6 de junho de 2023

MUCAMBO É NOTA 10

Mucambo, uma cidade exemplar, alcançou a meta do Selo Unicef ​​com nota 10.

Com uma visão comprometida com a educação, o município obteve um índice de 40% de rematrículas escolares, demonstrando seu compromisso em garantir acesso e continuidade aos estudos para todas as crianças e jovens.

Um dos pilares dessa conquista foi o enfrentamento decidido da cultura do fracasso escolar. Mucambo adotou estratégias inovadoras para combater a evasão e o abandono escolar, investindo em programas de apoio psicopedagógico, capacitação de professores e parcerias com a comunidade. Essa abordagem holística permitiu que os estudantes se sentissem valorizados e encorajados a perseverar em seu percurso educacional.

Além disso, Mucambo destacou-se pelo preenchimento do Indique, um indicador importante que mede a qualidade do ensino e da gestão escolar. Através de uma abordagem participativa, envolvendo pais, alunos, professores e gestores, foram implementadas melhorias alcançadas nas práticas pedagógicas, na infraestrutura das escolas e na gestão eficiente dos recursos, garantindo um ambiente propício ao aprendizado e ao desenvolvimento integral dos alunos.

A cidade também se promoveu a promover práticas de qualidade na educação infantil, reconhecendo a importância dos primeiros anos de vida na formação das crianças. Foram iniciativas que valorizam a ludicidade, o brincar, a interação social e o estímulo ao desenvolvimento cognitivo, emocional e físico das crianças. Mucambo entende que investir na educação infantil é investir no futuro, e os resultados alcançados são a prova desse compromisso.

© Prefeitura Municipal de Mucambo Ceará. Todos os direitos reservados.