Agricultura - Data: 13 de junho de 2022

MUCAMBO É DESTAQUE NO ESTADO COM O MUNICÍPIO SELO VERDE 14ª EDIÇÃO

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA) divulga a lista com um total de 25 municípios pré-classificados na 14ª Edição/2022do Programa Selo Município Verde. Em destaque, o município de Capistrano, com com maior Índice de Sustentabilidade Ambiental (ISA), os municípios estreando na Certificação – Alcântaras, Jaguaribe, Mucambo e Quixadá -, e municípios que recuperaram a Certificação – Eusébio, General Sampaio, Russas e Tauá.

Mucambo pela primeira vez está na lista dos munícipios pré-classificados na 14ª edição Município Selo Verde, alcançando uma nota de 59,75 pontos.

O objetivo do Programa é incentivar as municipalidades a implementarem políticas ambientais necessárias a proteção do meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável, dentro de um padrão de qualidade ambiental.

Após a avaliação documental, os municípios que atingiram a nota de corte – igual ou maior que 50 pontos – do ISA, e de acordo com a pontuação alcançada, foram pré-classificados conforme as categorias (A, B e C), conforme a planilha. Estes municípios, de acordo com o Cronograma de Execução do programa,foram submetidos à visita “in loco” de técnicos da SEMA e de representantes da Comissão Técnica para averiguação das informações, após a qual terão uma classificação final e reenquadrados em uma das três Categorias, segundo o ISA: > 90 < 100 = A; > 70 < 90 = B; > 50 < 70 = C.

#prefeiturademucambo
#samarhdemucambo