Agricultura - Data: 4 de abril de 2023

Mucambo é contemplado com 35 vagas no Programa Agente Jovem Ambienta

A Secretária de Meio Ambiente Agricultura e Recursos Hídricos do Município de Mucambo (SAMARH), informa que já estão abertas as inscrições para o Programa Agente Jovem Ambiental (AJA). As inscrições poderão ser feitas na sede da Secretaria de Meio Ambiente Agricultura e Recursos Hídricos de 8:00 às 12h no período de 03 a 16 de Abril ou clicando aqui.

O candidato deverá apresentar a seguinte documentação:

• RG;
• CPF;
• Comprovante de endereço atualizado ou auto declaração do jovem;
• N° de inscrição atualizado do Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico;
• Certificado de conclusão do ensino médio ou declaração atualizada de ensino que comprove cursar ou ter concluído o ensino médio em escola pública do Estado do Ceará;
•Foto 3×4.
A escolha será através seleção pública e os beneficiados terão um auxílio de R$200,00 por mês, durante 12 meses, prorrogável uma única vez. O objetivo do AJA é estimular a participação de jovens em projetos sustentáveis, por meio da inclusão social e ambiental, viabilizando o desenvolvimento de suas competências e habilidades, ampliando as oportunidades de geração de renda e o protagonismo juvenil, focando na melhoria da qualidade de vida e na preservação do meio ambiente.