COVID-19 Saúde - Data: 17 de janeiro de 2022

Mucambo dará início a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 11 anos nesta terça-feira (18)

Nesta terça-feira, 18 de janeiro, o município de Mucambo dará início a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 11 anos que estão cadastradas no site Saúde Digital e informadas pelas agentes de Saúde.

A vacinação ocorrerá das 8h ao meio dia, nos postos de saúde. Vale lembrar que é necessário a presença de um adulto responsável e os documentos da criança, além do cadastro no Saúde Digital, cartão do SUS e/ou CPF.

Você sabia?

A vacina desse público é diferente da utilizada para as demais faixas etárias. O imunizante das crianças tem a dosagem e composição específica para elas. Ela é aplicada com uma dose de 0,2mL, além disso, para facilitar no momento da identificação, a tampa do frasco é na cor laranja.