Agricultura - Data: 24 de outubro de 2023

MUCAMBO CONQUISTA O SELO TCE CEARÁ SUSTENTÁVEL 2023

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará concederá o “Selo TCE Ceará Sustentável – Edição 2023” à Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Mucambo devido ao destaque em duas iniciativas: mobilização social e implementação de coleta seletiva com a inclusão direta de catadores. Os resultados foram divulgados nesta segunda-feira, 23 de outubro, por meio do Diário Oficial do Tribunal de Contas do Ceará.

O Selo TCE Ceará Sustentável tem como objetivo incentivar a elaboração de instrumentos de planejamento de políticas de sustentabilidade, como o Plano de Logística Sustentável (PLS), e a realização de ações relacionadas a esses instrumentos. Além disso, promove a adesão a um ou mais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

A cerimônia de premiação está agendada para o dia 10 de novembro no Auditório João Frederico Ferreira Gomes da Universidade do Parlamento Cearense (UNIPACE), em Fortaleza/CE. Será uma sessão solene e contará com a presença de autoridades e gestores municipais.