Educação - Data: 15 de dezembro de 2022

Mucambo 69 anos: Entrega de medalhas aos estudantes que se destacaram nas Olimpíadas Nacionais.

Um momento histórico para a educação de Mucambo. Na noite desta quinta-feira, 08 de dezembro, a Prefeitura de Mucambo, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou um evento comemorativo em alusão aos 69 anos de emancipação política de nosso município, comemorando os resultados alcançados pelos estudantes da rede municipal de ensino, onde Mucambo, mais uma vez, obteve média superior a estadual e nacional no índice de desenvolvimento da educação básica (IDEB 2021), com três escolas entre as melhores colocadas do Brasil.

Na oportunidade tivemos a solenidade de entrega de medalhas aos estudantes que se destacaram nas Olimpíadas Nacionais. Mucambo teve uma crescente no número de conquistas de medalhar em diversas modalidades, nas áreas de Ciências (OBA, ONEE, ONC) e Matemática (CANGURU e OBMEP).

O evento realizado na praça do Ginásio contou com a presença do Prefeito Francisco das Chagas (Canarinho), primeira dama Joana Silva, secretário de Educação Carlos Gomes, representante o Sebrae Tomaz Machado, gestores escolares, professores, alunos e pais e comunidade mucambense.

O evento contou ainda com Amostra Cultural e exposição dos trabalhos do Programa Jovens Empreendedores Primeira Passo (JEPP), em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas) e música ao vivo com a banda Fervilhoes