Saúde - Data: 4 de março de 2024

MARÇO LILÁS- MÊS DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE COLO DO ÚTERO

Março Lilás é uma campanha de conscientização sobre o câncer do colo do útero, buscando informar a população sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e vacinação contra o HPV, que é um fator de risco para esse tipo de câncer. Durante o mês de março a secretaria de saúde irá intensificar a realização do exame citopatológico (exame de prevenção).O exame citopatológico, também conhecido como exame de Papanicolau, é uma avaliação microscópica das células do colo do útero. Ele é realizado para detectar alterações pré-cancerosas ou cancerígenas. Esse procedimento é fundamental na prevenção do câncer do colo do útero e é parte importante dos cuidados ginecológicos preventivos para as mulheres.

Prefeitura de Mucambo- Secretaria Municipal de Saúde