Assistência Social - Data: 26 de junho de 2021

Live em alusão ao mês da visibilidade LGBTQIA+.

A prefeitura de Mucambo, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social realizou na última quinta-feira (24), uma live em alusão ao mês da visibilidade LGBTQIA+.

O mês de junho representa um marco na luta pelos direitos da população LGBTQIA+ – a live debateu políticas públicas para esta população, além de ações de enfrentamento à violência LGBTfobica.

Também foi discutido sobre a luta diária contra a LGBTfobia, em um contexto de índices alarmantes de violência a esta população. O enfrentamento à violência passa também pelo debate de políticas públicas de acesso a direitos, importantes para reduzir as desigualdades sociais.

A Live contou com a participação da primeira dama e secretária de Ação Social Joanna Silva, da Ativista dos direitos humanos e presidenta da associação das LGBTQIA+ Gloss Alves, do acadêmico de serviço social Sérgio Abreu e do pesquisador sobre a temática GLBTQIA+ e sofrimento Psíquico Márcio Shelley