Saúde - Data: 24 de abril de 2023

LIBERADA VACINA BIVALENTE PARA MAIORES DE 18 ANOS CONTRA COVID-19

O Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira (24) que pessoas a partir de 18 anos, em todo o país, poderão reforçar a imunização contra a Covid-19 com a vacina bivalente. Segundo a pasta, ao menos 97 milhões de brasileiros devem ser atendidos.

A partir desta, terça-feira (25), todas as unidades de saúde de Mucambo, estarão aplicando vacinas Bivalente contra o COVID-19 para maiores de 18 anos.

A orientação para receber a vacina bivalente vale para quem já foi imunizado, pelo menos, com duas doses de vacinas monovalentes (CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer) como esquema primário ou como dose de reforço, respeitando-se um intervalo de quatro meses da última dose. Quem ainda não completou o ciclo vacinal e está com alguma dose de reforço em atraso deve procurar as unidades de saúde.