Saúde - Data: 27 de março de 2024

LANÇAMENTO DO PROGRAMA VIDAS PRESERVADAS

Na manhã do dia 22 de março de 2024, os membros da comissão do programa vidas preservada do município de Mucambo, Francisco Fábio, coordenador da APS e Paulo Linhares, psicólogo técnico de referência do CRAS participaram de um evento no Ministério Público do Ceará sobre o lançamento do Programa Vidas Preservadas. Na ocasião o município de Mucambo esteve recebendo um certificado, juntamente com mais 50 municípios, pelo cumprimento da realização das atividades solicitadas pelo MP, que foi a criação do diagnóstico do programa e do plano de ação municipal. As atividades referentes ao programa vidas preservadas devem estar dando início até o mês de junho/2024, logo após uma capacitação sobre o sistema que o MP irá realizar com os municípios sobre o preenchimento das ações. O Programa Vidas Preservadas faz parte da estratégia elaborada pelo MP para prevenir o suicidio. Além disso, o programa tem o caráter de elaborar ações, palestras, rodas de conversa, e oficinas sobre saúde mental. A comissão responsável pelo programa no município é intersetorial contendo membros da saúde, assistência social e educação.