Saúde - Data: 20 de agosto de 2021

Lançamento da campanha “Agosto Dourado”

Você sabia que o mês de agosto é dedicado à amamentação? O “Agosto Dourado” simboliza uma campanha social pela maior consciência de papais e mamães – tanto antes como após a gestação – quanto a importância do leite materno na alimentação dos primeiros anos de vida dos bebês.

Com o objetivo de intensificar as estratégias de incentivo ao aleitamento materno exclusivo a bebês de até 6 meses, a prefeitura de Mucambo, através da Secretaria Municipal de Saúde lançou na manhã da última quarta-feira, (18) a campanha “Agosto Dourado”. O evento aconteceu no PSF da comunidade de Prazeres, zona rural do município.

O Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno