Agricultura - Data: 5 de maio de 2023

IV FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR DE MUCAMBO.

A Prefeitura de Mucambo, juntamente com a sua Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SAMARH, em parceria com o Instituto Veredas da Cidadania, estiveram realizando na praça da biblioteca no dia 05 de maio de 2023, a IV Feira da Agricultura Familiar de Mucambo, sendo a terceira com a parceria do Instituto Veredas.

Com a presença de 14 agricultores familiares e 5 artesãos de nosso município, a IV FEIRA ofereceu aos moradores de Mucambo, produtos feitos por agricultores e produtos saudáveis vindos diretos da roça para as mãos do consumidor e de primeira qualidade a preço justo.

A realização da feira é um momento importante para a comercialização e divulgação dos produtos de nossos agricultores, fortalecendo assim a agricultura familiar e dando condições para que os nossos produtores possam escoar sua produção, além de incentivar à população a adquirir alimentos saudáveis, vindos direto do campo, destacou o Secretário de Agricultura, Vagner Aguiar.

Para animar noite de sexta-feira, a festa ficou por conta do grupo Apimentados do Forró, Cleudinha e Diego Forrozeiro, que tocaram muita música nordestina, entusiasmando as pessoas presentes na feira.

A SAMARH pretende realizar as feiras com mais frequência, para que a população mucambense possa comprar produtos saudáveis direto do agricultor e da agricultora que produz, fortalecendo a agricultura familiar de Mucambo.