Educação - Data: 19 de janeiro de 2022

IV Conferência Nacional de Educação

A Secretaria de Educação de Mucambo promoverá, no dia 20 de janeiro, a Conferência Municipal de Educação, das 8h às 12h. O evento será aberto com a Palestra “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira” e será realizado no modelo híbrido, tendo como espaço físico o auditório da Secretaria de Educação e ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura. O objetivo é avaliar a implementação dos planos municipal, estadual e nacional de educação, os avanços e os desafios para as políticas públicas educacionais.

Organizadas em salas virtuais, por meio do Google Meet, serão realizadas as plenárias para debater e votar emendas ao documento referência de acordo com os seguintes eixos temáticos:

Eixo 1. O PNE 2024 – 2034: avaliação das diretrizes e metas;
Eixo 2. Uma escola para o futuro: Tecnologia e conectividade a serviço da Educação;
Eixo 3. Criação do SNE: avaliação da legislação inerente e do modelo em construção.
Na conferência, serão eleitos delegados municipais que irão representar Mucambo na Conferências Estadual de Educação do Ceará (COEE-CE), em abril de 2022. As contribuições coletadas na COEE-CE serão levadas para a IV Conferência Nacional de Educação (CONAE), que será realizada de 23 a 25 de novembro de 2022.