Administração Cultura - Data: 2 de outubro de 2017

INAUGURADA A SALA DO EMPREENDEDOR DE MUCAMBO

Na ultima sexta-feira, 29 de setembro, o Governo Municipal de Mucambo através da Secretaria de Cultura inaugurou a Sala do Empreendedor e as novas instalações da SECULT – Secretaria de Cultura de Mucambo.

O evento contou com a presença do Prefeito de Mucambo, Francisco das Chagas Parente Aguiar (Canarinho), Prefeito de Pacujá, Alex Melo, Prefeito de Graça, Augusto Brito, além da Exma. Sra. Deputada Estadual, Augusta Brito.

A Sala do empreendedor veio para incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novos negócios, regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEIs).

A Sala contará ainda com consultoria do Sebrae para orientação empresarial sobre gestão de negócios e uma parceria da Prefeitura com o SEBRAE para atender os interessados em se tornarem um microempreendedor individual (MEI). O atendimento não precisa ser agendado, mas os interessados podem procurar a agente de desenvolvimento do município, Mikaella Rodrigues na sala do empreendedor que funciona na Rua Monsenhor Melo anexo a secretaria de Cultura.

O Secretário de Cultura, Francisco Gilmar Martins de Souza, destacou a importância da sala para os comerciantes, empreendedores e principalmente aos artesãos do município. Em seguida alguns representantes dos parceiros também reforçaram o compromisso na participação no desenvolvimento de Mucambo, entre os parceiros estão: Banco do Nordeste- CrediAmigo, SEBRAE e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e a CEART – Central de Artesanato do Ceará.