Administração Infraestrutura - Data: 13 de julho de 2019

INAUGURAÇÃO DO AÇUDE MUNICIPAL

Aconteceu no final deste sábado, a inauguração da reforma do Açude Municipal de Mucambo, açude Ibiapina, que foi construído na década de 1950 e fica localizado no bairro Vila do Açude. Hoje o reservatório abastece a cidade, é utilizado para lazer, balneabilidade e irrigação.

E buscando assegurar a disponibilidade hídrica para a cidade de Mucambo, a Administração Juntos Fazemos o Melhor, o Prefeito Francisco das Chagas Parente Aguiar e o Deputado Federal Moses Rodrigues conseguiram através do Ministério do Desenvolvimento Regional 1,8 milhões de reais para a reforma do Açude Ibiapina.
Hoje está sendo entregue a população, a obra que recebe o nome do senhor Antônio Portela Aguiar.

Na recuperação foi feito o conserto do antigo sangradouro, a limpeza das aguas, a criação do canal vertedouro (que será utilizado como mais um sangradouro), a reforma e ampliação da parede com bancos, iluminação e local para caminhada. Além disso foi criado um novo espaço de lazer e convivência, que é a Praça Manoel de Castro Lima.

A revitalização do açude deve promover a economia local, o que é bom para os moradores e para a cidade além de proporcinar bem estar e segurança ao munícipes e aos visitantes de nossa terra.

O evento contou com a presença do Deputado Federal Moses Rodrigues, da Deputada Estadual Augusta Brito, do Prefeito Canarinho, secretários, vereadores e lideranças políticas te toda a região.

© Prefeitura Municipal de Mucambo Ceará. Todos os direitos reservados.