Assistência Social Gabinete Infraestrutura - Data: 4 de setembro de 2021

Inauguração da Brinquedopraça

A prefeitura de Mucambo em parceria com Governo do Estado, realizou nesta quinta-feira, 2 de setembro de 2021, a entrega de uma Brinquedopraça, com academia ao ar livre, localizada ao lado da quadra da escola Rafael Cláudio.

Por meio de transmissão virtual, a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e a secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França, conduziram a solenidade que teve participação remota do prefeito Canarinho, do vice prefeito Dr. Tarcísio Regis, da primeira-dama e secretária Joana Silva, do secretário de Infraestrutura e Urbanismo Cleylton Costa e da deputada estadual e grande parceira do município, Augusta Brito.

A Brinquedopraça de Mucambo é equipada com piso emborrachado e anti-impacto, gradil e brinquedos: casinha dupla com ponte de playground, casinha dupla com ponte de eucalipto, dois escorregadores, uma gangorra e dois brinquedos em mola. O espaço é voltado para o desenvolvimento das crianças de 2 a 12 anos através do brincar.

A academia ao ar livre, possui onze equipamentos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural.

Toda a estrutura da Praça para receber os equipamentos doados pelo estado foi construída com recursos próprios do município, tornando-se uma das mais belas do interior do estado.

A praça que contém ainda um espaço para caminhada e estacionamento, recebeu o nome de Policarpo Ferreira, representado no evento por Dr. Severino Ramos (Dr.Bira). O senhor Policarpo foi agricultor e comerciante, grande parceiro no desenvolvimento do município.

O prefeito Canarinho destacou a parceria com Governo do Estado e agradeceu a primeira-dama Onélia Santana, por todo carinho e atenção ao município e por essa Briquedopraça que será mais uma área de lazer, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, na oportunidade o prefeito destacou também o empenho da deputada estadual Augusta Brito que não tem medido esforços para trazer grandes obras para Mucambo.

© Prefeitura Municipal de Mucambo Ceará. Todos os direitos reservados.