Agricultura - Data: 5 de maio de 2023

III SEMINÁRIO MUNICIPAL DA AGRICULTURA FAMILIAR DE MUCAMBO.

Na última sexta-feira dia 05 de maio de 2023, a Prefeitura de Mucambo juntamente com a sua Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SAMARH, em parceria com o Instituto Veredas da Cidadania, SEBRAE e EMATERCE, estiveram realizando no Grêmio Recreativo Pe. Joaquim Severiano, o III Seminário Municipal da Agricultura Familiar.

Na ocasião, cerca de 100 agricultores e representantes de associações tiveram a oportunidade de participar de três palestras: Políticas Públicas Para o Desenvolvimento da Agricultura Familiar, ministrada pelo secretário municipal de agricultura, o Sr. Vagner Aguiar; A Importância da Apicultura Como Oportunidade de Negócio e Renda Para a Nossa Região, explanada pelo representante do SEBRAE, o Sr. Edneldo da Ponte; e sobre As Atividades Desenvolvidas, Bem Como as Modalidades de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) Realizadas Pelo Escritório Local da Ematerce, apresentada pelo assessor regional, o Sr. Vitor de Araújo.

O evento contou ainda com a presença do Prefeito Francisco das Chagas Parente Aguiar (o Canarinho), vice-prefeito, chefe de gabinete, vereadores e secretários.