Cultura - Data: 17 de julho de 2017

I Feira de Artesanato, Artes e Negócios de Mucambo

Os Festejos de Mucambo 2017 tiveram início nesse domingo, 16 de julho, com a abertura dos festejos o Governo Municipal de Mucambo e a Secretaria de Cultura através do Secretário, Gilmar Martins, fizeram a abertura da 1º Feira de Artesanato “Artes e Negócio”.

O município tem por toda sua extensão, pessoas com aptidões artísticas e muita criatividade, desenvolvem belos produtos, como peças de ornamentação com madeira esculpida, arranjos e utensílios feitos de barro, crochê, desenhos, pinturas, bijuterias, além de uma vasta culinária regional. A rua Pedro Aragão Ximenes, no Centro de Mucambo ficou pequena para o grande número de pessoas que estão visitando a 1ª Feira de Artesanato do municipio.

Essa feira que terá estandes durante os dez dias de festejos da padroeira Nossa Senhora Sant’Ana,  para que os moradores e visitantes possam prestigiar os trabalho mucambense, como o da pequena Camila, que usa de sua criatividade para fazer peças de bijuterias, os desenhos em grafite de Rafael Medeiros, divertir-se com as histórias em quadrinhos do Robson Ujoarah, também as obras de arte de dona Conceição, de Mônica e dona Natividade, o dose mel dos apicultores e não deixando de prestigiar as delícias culinárias da Rose, Vanessa e ficar Bem Forrado com comidas caseiras.

A Feira é uma realização da Prefeitura de Mucambo, por meio da Secretaria da Cultura em parceria com o SEBRAE e a CEART e acontece até o dia 26 de julho, com horário das 17h às 23h e contará com exposições Artesanais, Culinária e atividades culturais.