Educação - Data: 18 de abril de 2021

Governo Municipal recebe o quinto ônibus escolar do Programa Caminho da Escola

O Governo Municipal de Mucambo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, recebeu na última quarta-feira, 14 de abril de 2021, o quinto ônibus escolar do Programa Caminho da Escola, adquiridos em 2020, através do termo de compromisso firmado entre Prefeitura e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida da prefeitura de Mucambo.

Trata-se de um ônibus rural, 4 X 4, que é o mais indicado para trafegar em locais de difícil acesso e estradas secundárias, oferecendo conforto, rapidez e, principalmente, segurança para os passageiros.

Ao todo o município recebeu cinco veículos modernos, contando com sistema de acesso para cadeirante. Quatro micro-ônibus chegaram em fevereiro último.

Vale lembrar que o município segue o ano letivo com aulas remotas sem previsão de retorno as aulas presenciais por conta da pandemia da Covid-19.

A Secretaria Municipal de Educação segue planejando e se preparando para em breve retomar as atividades e assim assegurar aos alunos da rede municipal um transporte escolar de qualidade.