Agricultura - Data: 19 de abril de 2021

Governo Municipal realiza primeira entrega de alimentos do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos)

O Governo Municipal de Mucambo realiza a primeira entrega de alimentos do programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SAMARH), nesta segunda-feira (19/04).

O programa visa contemplar agricultores familiares que produzem na cidade de Mucambo, por meio do PAA, os produtos agrícolas, como frutas e hortaliças, que são comprados diretamente dos agricultores e doados às entidades educacionais.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma parceria entre o Governo Federal, através do Ministério da Cidadania, Governo do Estado – SDA e o município de Mucambo. A parceria foi firmada por meio de um termo de adesão, assinado no ano de 2020.

Os alimentos adquiridos neste primeiro momento pelo PAA beneficiarão os alunos da escola Elze mendes de Aguiar e Creche Pró-Infância Antonia Azevedo Aguiar.

A entrega é feita pela Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SAMARH). Cada instituição recebe uma diversidade de alimentos, entre verduras, legumes, frutas e hortaliças.

O prefeito Francisco das Chagas Parente, o Canarinho afirmou que pretende assinar um novo termo de adesão em maio/2021 e se prontificou em ampliar e dar continuidade ao programa, assegurando os benefícios para os agricultores e instituições municipais.

“A ação chega em um momento de grande necessidade para as famílias neste período de Pandemia e também um forte incentivo para nossos agricultores que lidam no seu dia a dia com a agricultura familiar”, enfatizou.

O Secretário Benedito de Paulo reforça que “A distribuição desses alimentos é uma ação importante da Prefeitura e que a SAMARH está trabalhando para garantir que mais famílias sejam beneficiadas e mais agricultores familiares participem do programa.