Cultura - Data: 11 de outubro de 2019

EQUIPE DA SECULT VISITA POLO INDUSTRIAL DE FRECHEIRINHA

Na manhã da ultima terça-feira (24/09), a equipe da secretaria de Cultura de Mucambo formada pelo Secretário Gilmar Mastins, Sub Secretária Fátima, Agente de desenvolvimento Kelton Oliveira, Edney Esley e o representante do legislativo de Mucambo, o vereador José Maria Ribeiro, estiveram participando de uma caravana junto aos municípios de Pacujá, Graça e São Benedito, visitando o polo industrial de Frecheirinha. Além dos representantes dos municípios (vereadores, secretários e AD’s) a caravana também contou com a presença do representante do Escritório do SEBRAE/Ibiapaba, Hugo Macário.

A visita teve como objetivo conhecer a experiência do Município de Frecheirinha, no desenvolvimento do Polo de Moda Íntima, a busca e conhecimentos na área do associativismo e aprimoramento para desenvolver a mente empreendedora bem como buscar mecanismo para a geração de emprego e renda nas respectivas cidades.

O Prefeito de Frecheirinha Helton Luis se encarregou de recepcionar a caravana na sede da associação de empresários locais – ASCOF, representada pelo empresário Fabiano Aguiar. Tivemos a oportunidade de Visitar e conhecer o Projeto Costurando Oportunidades, que trabalha a capacitação e qualificação da mão-de-obra de cerca de 30 jovens que após o curso já são inseridos no mercado de trabalho.

Outro momento enriquecedor foi a Visita a fabrica e loja da Excelência Lingerie. Na oportunidade ouvimos o Depoimento dos empresários Fabiano e Filomena sobre as experiências exitosas de sua marca, sucessos e insucessos da sua atividade empresarial e as perspectivas e desafios para sua empresa no setor de moda intima regional, nacional e internacional.