Saúde - Data: 27 de agosto de 2021

Encerramento da campanha “Agosto Dourado”.

A prefeitura de Mucambo, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira (26), o encerramento da campanha “Agosto Dourado”.

O Agosto Dourado é o mês de incentivo ao aleitamento materno, que deve ser exclusivo até os seis meses de vida do bebê sendo recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para que ocorra até os dois anos de idade.

No decorrer do mês de agosto foram realizadas várias ações nos PSF da sede e nos distritos, intensificando a conscientização e esclarecendo sobre a importância do aleitamento materno, através de palestras e reuniões com as mães.

O encerramento das atividades alusivas ao Agosto Dourado reuniu mães e gestantes que compareceram ao Crás Alberto de Souza Melo.

Na oportunidade foi realizada uma roda de conversa com os temas: “Estímulo ao Aleitamento materno exclusivo” com o nutricionista Leonardo. “Saúde mental na puericultura” com a Psicóloga Luana. “Massagem de Shantala” com a fisioterapeuta Swianne. “Primeiros reflexos” com o fisioterapeuta Edson, além de momentos de relaxamento e dinâmicas com educador físico Anaelton.

Também marcou presença no evento a secretária de Saúde Sabrina Frota, a coordenadora de Saúde Nátila e as enfermeiras responsáveis pelos PSF da sede.