COVID-19 Gabinete Saúde - Data: 24 de fevereiro de 2021

Em reunião virtual, Governo Municipal de Mucambo e Ministério Público definem medidas de combate a pandemia do Covid-19

O Governo Municipal de Mucambo, com a Secretaria Municipal de Saúde, esteve reunido com o representante do Ministério Público Estadual na pessoa do promotor de justiça Dr. Handerson Miranda Gomes, na manhã desta quarta-feira (24/02/2021), no intuito de alinhar medidas de contingenciamento no combate a pandemia do Covid-19.

Ficou deliberado o seguimento do decreto Estadual (N°33.936) e Municipal (N°03/2021), com aumento da fiscalização e do cumprimento dos referidos decretos no período compreendido do dia 18 a 28 de fevereiro, sobre tudo no uso obrigatório de máscaras em todo o território municipal, a proibição e realização de eventos com presença de público e suspensão das atividades esportivas, além da criação de uma comissão de fiscalização e acompanhamento das medidas de enfrentamento ao Covid-19.

Outro ponto debatido foi a feira livre, onde ficou definido que a feira permanecerá aos domingo. Porém, os feirantes devem manter o distanciamento entre as barracas bem como disponibilizar álcool em gel e o uso de máscara é obrigatório.

A reunião virtual teve a participação do Prefeito de Mucambo, Francisco das Chagas, o Canarinho, do Vice-prefeito Dr. Tarcísio Regis Linhares, Chefe de gabinete Júnior Freire, Secretária Municipal de Saúde Dr. Sabrina, junto a equipe de Saúde e Vigilância Sanitária, Promotor de Justiça de Mucambo Dr. Handerson Miranda Gomes, servidor do Ministério Público Márcio Kennedy e o Assistente do MP Antônio Albuquerque

(Ascom)