Agricultura - Data: 19 de maio de 2023

EM PROL DO MEIO AMBIENTE!

Na tarde dessa sexta-feira, (19/05), o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Vagner Aguiar, esteve no Sítio Santo Antônio, no município de Ibiapina, conhecendo o trabalho em prol do meio ambiente desenvolvido pela ONG Resistência Ambiental e Cultural da Ibiapaba.

Na ocasião, o secretário foi recebido pelo Presidente da ONG RAC Ibiapaba, o Sr. Ronaldo Marques, que apresentou o Banco de Mudas e as Espécies de Árvores Produzidas, bem como as principais necessidades enfrentadas pela ONG.

Em um momento de diálogo e troca de experiências entre os presentes, notou-se como é possível colaborar com o meio ambiente apenas com atitudes simples e sem a necessidade de grandes estruturas ou maquinários, bastando apenas ter o desejo e a vontade de contribuir para o fortalecimento do meio ambiente, frisou o secretário Vagner Aguiar.

Destacou ainda, a importância do trabalho desenvolvido pelo Sr. Ronaldo Marques e pelos demais membros dessa Organização, como contribuição para a recuperação do meio ambiente, tanto na serra como no nosso sertão. Por esse motivo, a SAMARH firmou parceria com a RAC para ações ambientais futuras em nosso município.

Para ajudar com o desenvolvimento desse importante trabalho desenvolvido pela ONG RAC Ibiapaba, o Município de Mucambo por meio da SAMARH, fez a doação de sacos plásticos reutilizáveis e de estrume.

Caso queira também contribuir com esse projeto, com doação de estrume, sacos plásticos e/ou sementes, entre em contato com a ONG Resistência Ambiental e Cultural da Ibiapaba, por meio do Instagram @ong_rac_ibiapaba.

Siga-nos nas redes sociais:
Facebook: /samarhdemucambo
Instagram: @samarhmucambooficial