Agricultura Educação - Data: 17 de setembro de 2021

Dia Mundial da Limpeza – Samarh e Secretaria de Educação de Mucambo

A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos em parceria com a Secretaria de Educação, estiveram promovendo nesta sexta-feira (17), uma visita a Comunidade de Itapiranguara, com a presença dos alunos do 8º ano da Escola Francisco Ricardo da Silva (Poço Verde) e dos Agentes Jovens Ambientalistas (AJAs), a ação teve como objetivo promover a interação de nossos jovens com Educação Ambiental em nosso município.

As atividades praticadas no local conhecido como Bica da Itapiranguara, tiveram como metas, a Conscientização e Preservação do meio ambiente, já que neste sábado 18 de setembro, comemora-se o DIA MUNDIAL DA LIMPEZA, com isso todos os envolvidos participaram de atividades como: Caminhada Ecológica, mutirão de Limpeza e bate papo cultural.

Todo material recolhido no local foi encaminhado para a destinação ambientalmente correta.

Esse é o ponta pé inicial para muitas outras ações que serão desenvolvidas em nosso município, visando conscientizar nossa população que juntos podemos cuidar de nosso meio ambiente, sem agredir a natureza.