Saúde - Data: 8 de junho de 2024

DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE

No dia 8 de junho de 2024 às Unidades de Saúde de Mucambo realizaram o dia D de vacinação contra poliomielite, no qual estiveram abertas todas as unidades da sede e na zona rural, sendo Carquejo e o anexo da UBS de Poço Verde em Caiçara.
A vacina contra a poliomielite é uma ferramenta essencial na luta global para erradicar essa doença altamente infecciosa, que pode causar paralisia permanente e, em casos graves, pode ser fatal. A poliomielite, causada pelo poliovírus, afeta principalmente crianças menores de cinco anos, mas pode infectar pessoas de todas as idades. Além da vacina contra poliomielite, o município de Mucambo também esteve realizando a aplicação da vacina contra influenza.
As campanhas de vacinação são fundamentais para a promoção da saúde pública. Ao prevenir a disseminação de doenças infecciosas, essas campanhas salvam milhões de vidas todos os anos e ajudam a criar comunidades mais saudáveis e resilientes. É essencial continuar apoiando e participando dessas iniciativas para garantir um futuro livre de doenças preveníveis por vacinação.
Prefeitura de Mucambo