COVID-19 Saúde - Data: 19 de maio de 2021

Dia “D” de vacinação contra a Covid-19 no público prioritário da terceira fase.

A secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta quarta-feira, 19 de maio, o Dia “D” de vacinação contra a Covid-19 no público prioritário da terceira fase.

Na oportunidade foram vacinados com a primeira dose (D1) da vacina AstraZeneca, pessoas com comorbidades com idade de 55 a 59 anos.

GRUPO DE PRIORIDADE
CARDIOPATIAS:

➡️ Hipertensão Arterial Resistente (HAR)
➡️ Hipertensão arterial estágio 3
➡️ Insuficiência cardíaca (IC)
➡️ Síndromes coronarianas
➡️ Miocardiopatias e Pericardiopatias
➡️ Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados

A vacinação foi realizada na quadra do Ginásio.

Também aconteceu  a Campanha Vacinação Solidária que é uma campanha do governo do estado em parceria com governo municipal.

A Campanha Vacinação Solidária incentiva as pessoas que forem se vacinar contra a Covid-19 a levar 1kg de alimento não-perecível da cesta básica (arroz, feijão, macarrão, leite em pó, dentre outros) para que seja doado a entidades carentes, e assim, ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade de todo o Ceará. A doação não é obrigatória, ajudando apenas quem puder ou quiser colaborar.