Agricultura - Data: 17 de agosto de 2021

DESTINAÇÃO DE RESÍDUOS – MUCAMBO (CGIRS-RMS)

Neste mês de Agosto a prefeitura municipal, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Samarh Mucambo), deu início as atividades de destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos do município, atendendo as exigências da Politica Nacional Resíduos Sólidos Lei nº 12.305. Esse é um grande passo para a cidade de Mucambo, que em breve também estará implantando o Sistema de Coleta Seletiva em todo município.

A destinação dos resíduos são direcionados para a Estação de Tratamento de Resíduos (ETR), na cidade de Pacujá, de onde é encaminhada para Central de Tratamento de Resíduos (CTR) em Sobral, seguindo as etapas do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (CGiRS-RMS), do qual Mucambo está Consorciado.

#prefeiturademucambo
#samarhmucambo