Agricultura - Data: 9 de novembro de 2018

COMUNICADO OFICIAL – AGRICULTURA

O Governo Municipal de Mucambo através da Secretaria de Agricultura vem por meio desta nota, COMUNICAR a todos os criadores de suínos de nosso município, que em virtude dos casos de PESTE SUÍNA em nossa região e proximidades e atendendo a Lei Estadual nº 14446 de 01/09/2009, aprovada pelo decreto nº 30574/11. Portaria nº 134/2018.

RESOLVE PROIBIR POR TEMPO INDETERMINADO A COMERCIALIZAÇÃO (compra e venda) de animais suínos NA FEIRA LIVRE de Mucambo, em virtude de constatação de casos presentes em animais em nossa região, a referida proibição tem como base a não proliferação da doença.

Vale ressaltar que aquele criador que tiver algum animal com sintomas da Peste Suína, entre em contato com a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – ADAGRI, pelo número (85) 99756-0762, ou procure a Secretaria de Agricultura do Município de Mucambo.