Saúde - Data: 9 de outubro de 2023

COMEMORAÇÃO AO DIA NACIONAL DO ACE E ACS E CERIMONIA DE CONCLUSÃO DO CURSO SAÚDE COM AGENTE

A Secretaria de Saúde de Mucambo realizou no dia 04 de outubro um jantar em alusão ao dia do ACS e do ACE, na ocasião realizou a cerimonia de encerramento do curso Saúde com Agente. O Programa Saúde com Agente foi uma iniciativa do Ministério da Saúde (MS), em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais da Saúde (Conasems) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) para o oferecimento de Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Curso Técnico em Vigilância em Saúde, com Ênfase no Combate às Endemias, para os Agentes de Combate às Endemias (ACE). Foi um momento muito significativo para todos os profissionais. Aproveitando o momento, foi realizado a entrega de 21 tablets para os profissionais e 31 aparelhos de pressão arterial aos ACS que realizaram o curso Saúde com Agente.

Prefeitura de Mucambo.
Secretaria Municipal de Saúde.