Agricultura - Data: 31 de janeiro de 2024

COLETA SELETIVA: Renovação de Convênio

O Prefeito Municipal de Mucambo, Sr. Francisco das Chagas (o Canarinho), e o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sr. Vagner Aguiar, renovaram por mais um ano o convênio com a Associação de Catadores e Catadoras Reciclando Para a Vida – ACCRV. O objetivo é dar continuidade à execução da coleta seletiva em nosso município, por meio do programa Mucambo + Limpa.
A cerimônia de assinatura do Termo Aditivo do Convênio ocorreu hoje, dia 29 de janeiro de 2024, na sede da SAMARH, e contou com a presença do Presidente da ACCRV, Sr. Pedro Fernandes de Castro, assim como dos demais catadores incluídos no programa. O evento também teve a participação do Chefe de Gabinete do município, Junior Freire, do Coordenador da equipe de coleta seletiva, Sr. José Renato, e outras lideranças políticas.
Na ocasião, foram distribuídos novos fardamentos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os catadores.
Mucambo se destaca na área de gestão de resíduos sólidos, com uma política municipal eficiente, inclusiva e participativa, atendendo as diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS (Lei nº 12.305/10).