Assistência Social Gabinete Saúde - Data: 25 de outubro de 2022

Cerimônia de entrega da Chave a Bebê Prefeita 2022.

A iniciativa faz parte das estratégias de incentivo ao desenvolvimento infantil saudável, por ocasião da Semana do Bebê, que reúne ações das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, a fim de voltar às atenções à primeira infância.
Na ocasião, a felizarda da vez foi a Bebê AYLA SOPHIA GENTIL SILVA.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal de Mucambo, Francisco das Chagas, a Secretaria de Assistência Social, Joana Silva, o Secretário de Saúde, Danilo Sampaio, o Diretor do HMSCJ, Mailson Brito, demais colaboradores, além da presença do Bebê Prefeito 2021, Jorge Henry, que passou a faixa para a mais nova cidadã mucambense.

O Bebê Prefeito, simboliza o compromisso da gestão municipal com a garantia dos direitos da Primeira Infância e o título é dado a primeira criança nascida durante as comemorações da Semana do Bebê, nascida no município, preferencialmente de parto normal.

A Bebê AYLA SOPHIA, recebeu além da chave simbólica, um kit maternidade para auxiliar nos primeiros cuidados com a recém nascida, o certificado e uma faixa com o título.