Educação - Data: 4 de abril de 2022

Centro Educacional Dep.Manoel Rodrigues realiza mais um campeonato interclasse de Futsal

Teve início na manhã da última sexta-feira, 1°de Abril, mais uma edição do Campeonato Interclasse de Futsal edição 2022, realizado pelo Centro Educacional Dep. Manoel Rodrigues e idealizado pelo Educador físico Jocélio. O interclasse de Futsal masculino, já faz parte do calendário esportivo da escola, tendo a sua primeira edição realizada em 2017. Na época o troféu levou o nome do professor Antônio Amaro Bezerra Filho (Bizerrinha), tornando-se o primeiro homenageado da competição.

Em 2018, o torneio passou a ser realizado por categorias (Sub-15 e sub-17), e teve como homenageado o Prof. Francisco Carlos de Brito Azevedo (Chiquinho do Aderbal).

Já em 2019, a escola homenageou em sua competição, o grande incentivador do futebol amador de nossa região e presidente do Criciúma de Mucambo, Domingos Rodrigues Júnior (Domingos do Moza).

Nos anos de 2020 e 2021, por conta da pandemia do Coronavírus, não foi possível a realização do interclasse. Este ano de 2022, é o ano do recomeço para a maior competição de Futsal Escolar da nossa região, serão 08 (oito) equipes do 8° e 9° ano, lutando pelo título de campeão que homenageará o desportista e amador do esporte, José Alcântara Parente (Zequinha) In-memória.

Estiveram presentes no evento de abertura, o secretário de Educação Carlos Gomes, secretário de esportes Amauri Ribeiro, secretário de Agricultura e Recursos Hídricos Benedito de Paulo, a diretora da escola Luzia e os familiares do homenageado.