Cultura - Data: 5 de março de 2018

Capacitação e treinamento para a população

A Sala do Empreendedor de Mucambo deu início nesta segunda-feira (05) o curso de artesanato “Tudo em Feltro”. Segundo o secretário de cultura Gilmar Martins o incentivo da Prefeitura de Mucambo junto com a Secretaria de Cultura, vem fazendo a diferença no cenário cultural e na geração de emprego e renda para a região.

O curso é dividido em 02 (duas) turmas de 15 (quinze) pessoas de diversas localidades de Mucambo que totaliza 30 (trinta) pessoas que são capacitadas, além de aprender uma nova arte.

Esse já é o segundo curso que é ministrado na Sala do Empreendedor de Mucambo, e a artesã e orientadora do curso, Rosa Santos, afirmou que foi através do artesanato que ela se tornou uma profissional reconhecida, hoje a sua arte predomina e é a fonte de sua renda.

Em breve a Secretaria de Cultura irá trazer para a população mais treinamentos profissionais em diversas áreas.

Mais informações:
Secretaria de Cultura de Mucambo