Saúde - Data: 3 de fevereiro de 2023

Capacitação do Projeto Saúde com Agente

O município de Mucambo, através da Secretaria Municipal de Saúde deu início as atividades práticas do Projeto Saúde com Agente, uma parceria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS com Ministério da Saúde e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), para oferecimento de Curso Técnico para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Curso Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias, para os Agentes de Combate às Endemias (ACE).
O Projeto Saúde com Agente faz parte de uma proposta idealizada pelo Ministério da Saúde lançado em 2020, com objetivo de realizar uma formação técnica para o Agente Comunitário de Saúde e Agente Comunitário de Endemias por meio da implementação de um curso híbrido, mesclando educação à distância e presencial, em nível nacional.
Ao todo, são 46 profissionais de Mucambo matriculados nos cursos Saúde com Agente, formando assim duas turmas de Agentes que estão sendo preparados e capacitados para o atendimento a população.