Saúde - Data: 7 de outubro de 2023

CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO – DIA D DA VACINAÇÃO

A secretaria de saúde de Mucambo/CE realizou neste sábado 07 de outubro o dia D de vacinação do Mutirão Nacional de Multivacinação para atualização das cadernetas de crianças e adolescentes. O intuito da Campanha é, além de manter a situação vacinal em dia, recuperar as coberturas, oportunizar a vacinação e reduzir os riscos de reintrodução de doenças que já foram eliminadas ou controladas. O Ceará iniciou a Campanha Nacional de Multivacinação no último sábado (30), e deverá seguir até o dia 14 de outubro. O objetivo é analisar e atualizar a caderneta de vacinação de cerca de 2 milhões de crianças e adolescentes menores de 15 anos em todo o Estado. O dia D de multivacinação em Mucambo aconteceu de uma forma bem lúdica, com personagens de desenhos infantis entre outras dinâmicas para a criançada.
Prefeitura de Mucambo