Saúde - Data: 15 de março de 2024

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA 2024

Com objetivo de prevenir a população contra a gripe, a Prefeitura de Mucambo iniciou, nesta quarta-feira (13/03), a campanha de vacinação 2024.
Para o início da campanha, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que a imunização será realizada em todos os postos, de segunda a sexta-feira, em todo o período da campanha que se estende até 31 de maio.
“A influenza (gripe) é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade”
Todas as unidades de saúde estão abastecidas com a vacina e ela está disponível para pessoas que fazem parte dos grupos prioritários para vacinação. Esse ano não teremos fase de campanha, então todas essas pessoas já podem, a partir de hoje, procurar um posto para se vacinar.
Grupos prioritários