Saúde - Data: 29 de março de 2023

Campanha de vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Mucambo, através da Secretaria Municipal de Saúde, dará início na próxima sexta-feira, (31/03), a vacinação contra a influenza para crianças a partir de seis meses de idade a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias). A imunização será realizada em todos os postos de saúde, no período da manhã.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza do Ministério da Saúde (MS) iniciará somente a partir do dia 10 de abril, porém, devido ao aumento de casos de gripe decorrente da quadra invernosa, a aplicação da vacina no Ceará foi antecipada.

Influenza (gripe) é uma doença causada pelo vírus Myxovirus influenzae e se divide nos tipos A, B e C. Os dois primeiros são mais propícios a acarretar epidemias sazonais em diversas localidades do mundo, enquanto o último costuma provocar casos mais leves.