Saúde - Data: 25 de agosto de 2021

Caminhão Amigo do Peito realiza exames de mamografia na cidade de Mucambo

O Caminhão Amigo do Peito esteve nesta segunda e terça-feira, 23 e 24 de agosto de 2021, em Mucambo, para a realização de exames de mamografias.

Foram atendidas mulheres na faixa etária de 40 a 69 anos, encaminhadas pelos profissionais das unidades básicas de saúde, onde no total foram realizados 160 exames de mamografia.

O Caminhão Amigo do Peito é uma unidade móvel dotada de equipamentos modernos que realiza exames de mamografia, visando garantir rapidez e qualidade no acesso ao exame, conscientizando as mulheres quanto à importância do diagnóstico precoce.

A detecção precoce é a chave para o tratamento bem-sucedido e a mamografia é a melhor forma de descobrir o câncer de mama antes que seja detectável pelo exame clínico.