Cultura - Data: 26 de fevereiro de 2018

Banco do Nordeste e CrediAmigo

Na última sexta-feira (23) o Secretário de Cultura Gilmar Martins esteve recebendo o Gerente do Bando do Nordeste Sr. Alan e os coordenadores da Regional Aristides e Queiros, para firmarem parcerias juntos a Sala do Empreendedor. O objetivo principal do encontro é a abertura de um posto do Banco do Nordeste na cidade onde atenderia os empreendedores clientes do CrediAmigo de Mucambo, Pacujá, Graça, Rafael Arruda, Torto, Recreio e Região.

Após a abertura da sala do empreendedor de Mucambo em setembro do ano passado, o município teve um crescimento no número de clientes do Banco do Nordeste junto ao CrediAmigo e consequentemente um aumento no atendimento e liberação de crédito, ultrapassando os R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) mensais, o que tem credenciado o município a está entre os três melhores na Região Norte em desenvolvimento e números de clientes.

Para a instalação de um posto do Banco do Nordeste (CrediAmigo) o município de Mucambo precisa de pelo menos 3 (três) mil clientes, essa meta está muito próxima de ser batida aja vista que a cada dia o banco atrai mais clientes, isso se deve muito a parceria da Sala do empreendedor que tem formalizado os empreendedores locais e a partir daí eles já contam com um agente do CrediAmigo na própria sala para auxilia-los e incentiva-los a investir mais em seus negócios.

Na o gerente do Banco do Nordeste lançou a proposta nesse primeiro momento sobre a possível instalação do posto do Banco do Nordeste para Mucambo, agora o secretario levará a proposta para o prefeito aja vista que o município terá que dá uma contra partida, que seria na questão estrutural do Banco. Uma outra reunião será marcada em breve com o prefeito Francisco das Chagas e os representantes do Banco do Nordeste para um melhor entendimento do projeto.

Mais informações:
Secretaria de Cultura de Mucambo