Agricultura - Data: 23 de julho de 2020

ASSUNTO: MUCAMBO É INSCRITO NA 13ª EDIÇÃO DO MUNICÍPIO SELO VERDE (INÉDITO).

O Município de Mucambo está entre os 75 municípios cearenses que tiveram sua inscrição aprovada para a 13ª Edição do Selo Município Verde.

Os municípios são avaliados a partir da documentação comprobatória conforme o Formulário de Avaliação, que possui 5 Eixos Temáticos (16 Indicadores), a saber: 1.Política Municipal de Meio Ambiente, 2.Saneamento Ambiental e Saúde Pública, 3.Recursos Hídricos, 4.Agricultura Sustentável, 5.Biodiversidade.

Após a avaliação documental, os municípios que atingirem a nota de corte – igual ou maior que 50 pontos – do Índice de Sustentabilidade Ambiental (ISA) e de acordo com a pontuação alcançada, são classificados conforme as categorias (A, B e C) e receberão a visita in loco de técnicos da SEMA e de representantes do Comitê Gestor para averiguação das informações, cabendo ao Coordenador Municipal do PSMV ou suplente acompanhar os referidos técnicos na visita in loco.

A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos com o apoio do Governo Municipal na pessoa do Sr. Prefeito Francisco das Chagas (Canarinho), vem trabalhando fortemente para atingir todos objetivos em prol de nossa querida Mucambo.

Os municípios avaliados in loco são classificados segundo o ISA:

> 90 < 100 = A
> 70 < 90 = B