Assistência Social Educação Saúde - Data: 20 de setembro de 2021

Ações voltadas ao Setembro amarelo, mês de conscientização sobre a prevenção do suicídio.

A prefeitura de Mucambo, por meio das Secretarias do Trabalho e Assistência Social, Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação, em ação conjunta do mês alusivo à prevenção e combate ao suicídio, realizou uma Pedalada de Valorização da Vida e um momento de dança e descontração (Zumba), na última sexta-feira, dia 17 de setembro.

A concentração dos ciclistas se deu no Crás — Alberto de Souza Melo, na Av. Agrônomo José Alves.

Vestindo amarelo, cor que simboliza a campanha, os participantes do passeio ciclístico percorreram as principais ruas da cidade. O evento teve sequência na Brinquedopraça com momento de alongamento, dança e muita descontração.

O principal objetivo da campanha Setembro Amarelo é a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo. Para o Setembro Amarelo, a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema.