Saúde - Data: 18 de outubro de 2022

Ações da secretária de saúde sobre o Outubro Rosa

Em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização, prevenção e diagnóstico contra o câncer de mama, a Prefeitura de Mucambo, através da Secretaria da Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira (14/10), na quadra do CRAS Alberto de Souza Melo, uma roda de conversa para falar sobre a prevenção do câncer de mama. Desta vez o público alvo, foram as profissionais que atuam na área da saúde.

O secretário de saúde Danilo Sampaio ressaltou a importância do autocuidado e da prevenção, que são essenciais no combate ao câncer de mama. Danilo destacou que as profissionais que atuam na saúde, também precisam estar atentas quanto a realização do autoexame, pois elas precisam estarem bem, para cuidar daqueles que precisam dos serviços de saúde.

Além do Secretário de Saúde Danilo Sampaio, o evento também teve a presença da secretária adjunta Lucinda Rodrigues, do Prefeito Francisco das Chagas, o “Canarinho”, do chefe de gabinete Júnior Freire e de servidores da área da saúde que atuam nos PSFs como enfermeiras, técnicas, Agentes de Saúde e auxiliares.

Após a roda de conversa, foi realizado um momento de descontração, com música ao vivo ao som de Léo Cafuné, e depois foi servido uma deliciosa feijoada.

se